![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ana SadalaDiretora |
Arthur CarmoDiretora |
Beatriz FujiiDiretora |
Beatriz GalloDiretora |
Laura DinizDiretora |
A região do sudeste asiático, composta por uma vasta gama de culturas e etnias, surge no contexto pós guerra fria como um dos grupos emergentes no cenário geopolítico global, com um crescimento econômico diversificado e novas lideranças políticas, incluindo a criação da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Porém, como todo período de grande desenvolvimento, o crescimento traz consigo o surgimento de novas problemáticas sociais que prejudicam a qualidade de vida da sociedade, como o tráfico humano
O encontro de diversas rotas movimentadas na região e a atuação de diversos grupos criminosos internacionais gera um cenário extremamente propício para o surgimento da prática do tráfico humano na região, sendo ele para exploração sexual, de mão de obra ou qualquer outro objetivo nefasto. A perversidade do ato é imensurável, e se caracteriza um grande problema social na região, se alastrando para outros continentes e famílias de todo o mundo
Nesse contexto, torna-se necessário a intervenção da ONU na resolução da problemática, que, por meio de sua Assembleia Geral, órgão principal para tratar de assuntos que afetem regiões do mundo todo, pode abrir um espaço democrático e diverso para que sejam pautadas possíveis resoluções. A solução das causas e consequências desse problema estará na mãos dos delegados, que assumirão o papel de países da região, potências globais e regionais outras entidades relevantes para o contexto.
- Alemanha
- Brasil
- Camboja
- Canadá
- China
- Coreia Do Sul
- Estado De Brunei Darussalam
- Estados Unidos Da América
- Federação Russa
- Filipinas
- França
- Índia
- Indonésia
- INTERPOL
- Japão
- Laos
- Malásia
- Myanmar
- Reino Unido Da Grã-Bretanha E Irlanda Do Norte
- Singapura
- Suíça
- Tailândia
- Vietnã
A SiSA Social (SiSo) é um projeto que surgiu no ano de 2017, por meio da iniciativa da Secretária Geral da quinta edição da SiSA, Lillie Lima, visando tornar o ambiente de simulações um espaço mais democrático e com maior representatividade. O projeto, que teve como objetivo inicial garantir a isenção da taxa de inscrição para alunos de baixa renda que nunca tiveram a oportunidade de simular, serviu de exemplo para iniciativas semelhantes em outras simulações.
O projeto, que a SiSA continuará adotando em sua décima edição, tem como objetivo garantir a isenção da taxa de inscrição para alunos de baixa renda que nunca tiveram a oportunidade de simular e serviu de exemplo para iniciativas semelhantes em outras simulações.
17h00 - Credenciamento
18h30 às 20h30 - Cerimônia de abertura, com discurso de palestrante
20h30 às 21h00 - Coquetel para os delegados
08h00 - Primeira Sessão
10h00 - Coffee Break
10h20 - Segunda Sessão
12h10 - Almoço
13h30 - Terceira Sessão
15h30 - Coffee Break
16h00 - Quarta Sessão
08h30 - Quinta Sessão
10h00 - Coffee Break
10h20 - Sexta Sessão
11h20 - Coletiva de Imprensa
12h40 - Almoço
14h00 - Sétima Sessão
15h40 - Coffee Break
16h00 - Oitava Sessão
17h30 - Votações e encerramento dos comitês
18h00 às 20h00 - Cerimônia de Encerramento com iniciativa cultural