PARLAMENTO

Parlamento Húngaro

Revolução de 1919 e sua legalidade


Carolina Freire
Diretora
Elisa Mendonça
Diretora

A Hungria é um país europeu, localizado na Bacia dos Cárpatos, que possui grande relevância historicamente para a região, sendo um dos dois remanescentes do Império Austro-húngaro, junto da própria Áustria
Sua rica história começa com a formação do Principado da Hungria, em 895, e, com longos períodos monárquicos e de ocupação por outros povos, como os Otomanos, chega no período contemporâneo como parte do Império Austro-húngaro. Com a erupção da 1ª Guerra Mundial em 1914, o Império se viu como um dos expoentes da Tríplice Aliança, sendo o maior aliado do Império Alemão no conflito.
A derrota na Guerra foi um dos principais motivos para o desmoronamento do Império Austro-húngaro. Nesse contexto de dissolução da aliança entre estados, surge a necessidade do povo húngaro em se reorganizar politicamente para o futuro, atendendo às necessidades individuais do país que surgiram durante o período Imperial e o estabelecimento de novos preceitos modernos, avanços para a representatividade popular e o desenvolvimento nacional. Porém, como todo período de revolução e transição, à turbulência política impactava diretamente na tomada de decisões e no estabelecimento de novas lideranças, ainda mais quando se leva em conta a iminência de punições e intervenções das nações vencedoras da Guerra
É sob esse viés que convoca-se o Parlamento Húngaro, em 1919, para decidir o futuro do país, seja a manutenção do sistema monárquico, o estabelecimento de uma nova república ou apoiar uma revolução comunista. Cabe aos delegados, antigos legisladores e políticos da nação húngara, decidirem os próximos passos do país, frente às ameaças internas e externas que pairam sobre o futuro do povo.

Lista de delegações

- Antal Dovcsák

- Béla Kun

- Constantin Prezan

- Ferenc Szálasi

- Gyula Károlyi

- György Lukács

- Ioan Fluera

- István Bethlen

- István Friedrich

- János Csernoch

- Jen? Landler

- József Klebelsberg

- Károly Huszár

- László Rudas

- Miklós Horthy

- Ottó Korvin

- Ottokár Prohászka

- Pál Teleki

- Sándor Garbai

- Tibor Szamuely

SiSo - SiSA Social

A SiSA Social (SiSo) é um projeto que surgiu no ano de 2017, por meio da iniciativa da Secretária Geral da quinta edição da SiSA, Lillie Lima, visando tornar o ambiente de simulações um espaço mais democrático e com maior representatividade. O projeto, que teve como objetivo inicial garantir a isenção da taxa de inscrição para alunos de baixa renda que nunca tiveram a oportunidade de simular, serviu de exemplo para iniciativas semelhantes em outras simulações.

O projeto, que a SiSA continuará adotando em sua décima edição, tem como objetivo garantir a isenção da taxa de inscrição para alunos de baixa renda que nunca tiveram a oportunidade de simular e serviu de exemplo para iniciativas semelhantes em outras simulações.

Comitês


Clique sobre o comitê para ver suas informações


Programação


16/05 - Sexta-Feira

17h00 - Credenciamento

18h30 às 20h30 - Cerimônia de abertura, com discurso de palestrante

20h30 às 21h00 - Coquetel para os delegados

17/05 - Sábado

08h00 - Primeira Sessão

10h00 - Coffee Break

10h20 - Segunda Sessão

12h10 - Almoço

13h30 - Terceira Sessão

15h30 - Coffee Break

16h00 - Quarta Sessão

18/05 - Domingo

08h30 - Quinta Sessão

10h00 - Coffee Break

10h20 - Sexta Sessão

11h20 - Coletiva de Imprensa

12h40 - Almoço

14h00 - Sétima Sessão

15h40 - Coffee Break

16h00 - Oitava Sessão

17h30 - Votações e encerramento dos comitês

18h00 às 20h00 - Cerimônia de Encerramento com iniciativa cultural

Inscrições


Inscrições encerradas. Sistema aberto apenas para finalização das inscrições

Parceiros


Colégio Santo Antônio PEA -UNESCO IBMEC MILTON CAMPOS

Contato